Escola Judiciária Eleitoral realiza palestras para alunos da escola Irmã Teresa Parodi

Os temas abordados nas palestras foram: ‘Combate à Desinformação’, ‘Segurança da Urna’, ‘Noções de Cidadania’ e ‘Voto Ético nas Eleições’

TRE-RR - Palestra escola Irmã Teresa Parodi

Escola Judiciária Eleitoral realiza palestras para alunos da escola Irmã Teresa Parodi

 

Dando continuidade aos projetos “Voto Ético” e “Conhecendo a Urna Eletrônica”, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou na última quarta-feira (27), um ciclo de palestras para os estudantes do Colégio Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, localizado no bairro Cidade Satélite.

 

Os analistas judiciários do TRE-RR, José Maria Neto e Janice Bessa Leitão irão ministraram palestras sobre os seguintes temas: ‘Combate à Desinformação’, ‘Segurança da Urna’, ‘Noções de Cidadania’ e ‘Voto Ético nas Eleições’. O público-alvo são os alunos de 11 a 15 anos, dos 7.º , 8.º e 9º anos. No intervalo das palestras foram feitas dinâmicas e ginástica laboral.

 

De acordo com o coordenador da EJE/TRE-RR, José Maria Neto, a divulgação desses projetos é muito importante diante da atual conjuntura política e, principalmente, da necessidade que as pessoas têm de esclarecer uma série de dúvidas sobre muitos conceitos relacionados ao processo político, desde a questão da segurança da urna, das Fake News e do processo eleitoral que acontecerá no próximo ano.

 

“Trabalhar com esses jovens é essencial, para que eles tenham noções desses conceitos e possam crescer como cidadãos conscientes. A partir do ano que vem queremos estender essas palestras, também para os municípios do interior”, ressaltou Neto.

 

O professor Domingos Acelmo, gestor pedagógico da escola, destaca a importância da disseminação dos projetos da EJE/RR. “Esse bimestre nas disciplinas de História, das turmas do 7º ano matutino, abordamos sobre a transição da Monarquia à República no Brasil, e esse Projeto da Escola Judiciária do TRE veio enriquecer o tema, elencando a busca pela cidadania, através da eleição e da conscientização política que nossos alunos precisam ter nos dias atuais”.

Últimas notícias postadas

Recentes