Alunos da escola Penha Brasil participam de palestras sobre a Justiça Eleitoral

O público-alvo foram os alunos de 11 a 17 anos, dos 7.º , 8.º e 9º anos, período vespertino

O público-alvo foram os alunos de 11 a 17 anos, dos 7.º , 8.º e 9º anos

Estudantes da Escola Penha Brasil participaram de palestras sobreaspectos importantes da Justiça Eleitoral, na tarde desta segunda-feira (23). A iniciativa é do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária.

Os analistas judiciários do TRE-RR, Armando Nahmias, Aline Dantas e José Maria Neto ministraram palestras sobre os seguintes temas, respectivamente: ’Segurança da Urna’, ‘Voto Ético’ e ‘Fake News e Noções de Cidadania’. O público-alvo foram os alunos de 11 a 17 anos, dos 7.º , 8.º e 9º anos, período vespertino. No intervalo das palestras foram feitas dinâmicas e ginástica laboral.

De acordo com o coordenador da EJE/TRE-RR, José Maria Neto, a retomada desses projetos sociais é muito importante diante da atual conjuntura política e, principalmente, da necessidade que as pessoas têm de esclarecer uma série de dúvidas sobre muitos conceitos relacionados ao processo político, desde a questão da segurança da urna, das Fake News e do processo eleitoral que acontecerá no próximo ano. “Trabalhar com esses jovens é essencial, para que eles tenham noções desses conceitos e possam crescer como cidadãos conscientes”.

Ainda de acordo com José Maria Neto, mais duas escolas públicas serão contempladas com esse projeto em 2019. “A partir do ano que vem vai ser definido um cronograma, que se pretende estender também pro interior”.

Na opinião do aluno do 8º ano, Edson Miguel, 14 anos, as palestras foram interessantes para esclarecimento de alguns aspectos. “É importante saber sobre os efeitos negativos que as Fake News trazem, ter consciência na escolha dos candidatos e saber que a urna eletrônica realmente é segura”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido