Neurologista ministra palestra na abertura do Mês do Servidor no TRE-RR

A palestra durou cerca de 40 minutos e prendeu a atenção dos servidores que ficaram atentos ao conteúdo do tema abordado

TRE-RR - Palestra Saúde Mental

Para comemorar o ‘Mês do Servidor’, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – TRE/RR, por meio da Escola Judiciária Eleitoral e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, preparou uma programação especial, que inclui palestras sobre temas palpitantes, oficinas de artes manuais e massagens relaxantes.

A abertura da programação teve início hoje (10), com a palestra ‘Saúde mental e qualidade de vida’, ministrada pelo neurologista, Dr. Ruy Guilherme. Ele abordou aspectos importantes sobre as causas do stress e da depressão e os cuidados a serem observados para se encontrar uma saída para essas questões. “As pessoas erroneamente acham que depressão é sinônimo de tristeza. Depressão é o estado em que se perde a energia, o ânimo de fazer qualquer coisa, até mesmo a própria higiene. Depressão é uma doença muito grave e sua grande manifestação é a ideação suicida, mas existe tratamento, e é necessária atenção especial daqueles que cercam a pessoa depressiva”.

O médico também falou sobre os males causados pela conectividade. “Um estudo recente, em Boston, mostrou que se a gente atrasar em duas horas a entrada nas redes sociais, aumenta em 30% a probabilidade de se terminar o dia com melhor humor.  Também é recomendado a desconexão digital duas horas antes de dormir”.

A palestra durou cerca de 40 minutos e prendeu a atenção dos servidores que ficaram atentos ao conteúdo do tema abordado.

Na opinião do técnico judiciário, João Batista Ferreira da Silva, a palestra teve grande importância, à medida em que despertou para situações vivenciadas no cotidiano. “As relações interpessoais são muito importantes para o resultado do nosso trabalho. As pessoas em geral estão muito estressadas, apressadas, ligadas ao mundo eletrônico e distantes umas das outras. Não adianta estar bem apenas na parte financeira, econômica e social. É preciso cuidar principalmente do psicológico e das relações interpessoais, do contrário, tudo pode ir por água abaixo”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido