Atletas olímpicos participam de campanha da Justiça Eleitoral para estimular o voto jovem

Nomes como Jade Barbosa e Arthur Zanetti, campeões da ginástica artística, lembram a importância de escolher os representantes políticos em cada cidade

Nomes como Jade Barbosa e Arthur Zanetti, campeões da ginástica artística, lembram a importância...

A mais recente campanha da Justiça Eleitoral reúne atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para reforçar a importância de participar das Eleições Municipais de 2024 para a escolha dos representantes políticos. Em vídeo, eles lembram que quem ainda não tirou o título de eleitor tem até o dia 8 de maio para comparecer ao cartório eleitoral da cidade onde mora e fazer a inscrição. Para saber quais documentos levar, é só acessar o Portal do TSE.

Participam do vídeo atletas importantes do Brasil, como Jade Barbosa, Arthur Zanetti e Francisco Barreto, da ginástica artística; Giullia Penalber, da seleção brasileira de wrestling; Pepe Gonçalves, da canoagem slalom; e Mafê Costa, da natação. Os atletas não receberam cachê para participar da campanha.

A ação – parte do programa #SerEleitor – é fruto de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), com o Comitê Olímpico do Brasil.

Prazo final

As pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria.

Consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial.

Fonte: Secom/ TSE - MM/LC, DM

#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Na foto, Giulia Penalber, atleta da seleção brasileira de Wrestling; Arthur Zanetti, atleta de ginástica artística masculina da seleção brasileira; Mafê Costa, atleta de natação; Jade Barbosa, atleta da ginástica artística feminina do Brasil e Pepe Gonçalves, atleta da modalidade de canoagem slalom.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido