Justiça Eleitoral Roraimense é finalista no I Prêmio de Inovação Eleitoral

Servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral podem escolher os três primeiros colocados em cada uma das dez categorias. Votação vai até 30 de abril

Logo I Prêmio de Inovação Eleitoral 21.12.2023

Está aberta a votação para que servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral (JE) escolham o primeiro, o segundo e o terceiro lugares de cada uma das dez categorias do I Prêmio de Inovação Eleitoral. As comissões avaliadoras, nomeadas pela Portaria TSE nº 201/2024, escolheram as três iniciativas finalistas de cada categoria.

Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prêmio tem o objetivo de reconhecer projetos e ações desenvolvidos na JE que tenham contribuído para solucionar dificuldades nas atividades funcionais e melhorado o atendimento prestado à sociedade. Esta primeira edição da premiação recebeu 400 inscrições de 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do próprio TSE.

A justiça eleitoral roraimense é finalista na categoria: "Valorização profissional e combate ao assédio na justiça eleitoral", com o projeto do Curso de pós-graduação em Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Anuais e Eleitorais.

Conforme parecer da comissão avaliadora, "A implementação de curso de pós-graduação em Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Anuais e Eleitorais surge como resposta estratégica e inovadora aos desafios enfrentados pelos órgãos eleitorais no que tange ao elevado volume de processos de prestação de contas. Considerando a escassez de tempo para análise desses processos –etapa crucial para a validação da diplomação dos eleitos – e o impacto negativo do acervo de processos não julgados na eficiência do processo eleitoral, a formação especializada de profissionais capacitados fora da Justiça Eleitoral representa solução significativa. Tal formação não só potencializa a agilidade e qualidade da análise dos processos como também pode servir de modelo para ser replicada em diferentes estados, promovendo melhoria substancial na gestão desses procedimentos. Ademais, ao promover o conhecimento técnico específico sobre financiamento de campanha e prestação de contas, tanto anuais quanto eleitorais, entre os profissionais envolvidos, a pós-graduação atende diretamente ao objetivo de transparência do sistema eleitoral. Facilitando o trabalho de prestação e análise de contas, o curso contribui para a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos, essencial para a integridade do processo eleitoral. Tal iniciativa, além de simplificar os procedimentos administrativos, também reforça a confiabilidade e a transparência nas finanças eleitorais, elementos fundamentais para a consolidação da democracia."

A votação prossegue até 30 de abril, e a premiação será em 16 de maio, na sede do TSE, em Brasília (DF).

Página

Também está disponível, a partir de hoje (10), a página no Portal do TSE dedicada ao Prêmio de Inovação Eleitoral, que contém informações sobre a premiação, como edital, categorias, comissões avaliadoras, cronograma atualizado e link para votação.

Estão aptas a votar todas as pessoas que trabalham na Justiça Eleitoral e têm cadastro no sistema Odin (utilizado, por exemplo, para acesso à Extranet). Cada participante poderá votar apenas uma vez em cada uma das dez categorias.

Conheça os finalistas e vote.

Premiação

Todos os finalistas receberão troféus e certificados. O primeiro lugar de cada categoria ainda será contemplado com um tablet e poderá participar de um curso sobre inovação. A iniciativa que obtiver o maior número de votos entre todas as categorias receberá também um destaque especial: o Prêmio Inspiração, que engloba troféu e óculos de realidade virtual.

Fonte: Secom / TSE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido