Modalidades de Convenções Partidárias foi tema de live do TRE-RR

Modalidades de Convenções Partidárias foi tema de live do TRE-RR

Modalidades de Convenções Partidárias foi tema de live do TRE-RR

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), realizou na noite de ontem (31/8), uma live o tema ‘Convenções Partidárias em Tempos de Pandemia". O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE - Roraima, no YouTube.

Participaram da live os analistas judiciários do tribunal, José Maria Rodrigues Neto (mediador) e Sílvio Brasil (expositor) e a técnica judiciária -  Carla Janaína Costa Carvalho (expositora).

As convenções partidárias serão realizadas no período de 31 de agosto até 16 de setembro.
Durante mais de 80 minutos foram esclarecidos questionamentos sobre a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive por meio virtual, em função da Pandemia.


De acordo com o analista judiciário Silvio Fernando, as convenções marcam o início do processo eleitoral. “Além das observâncias legais os partidos devem se aterem às normas sanitárias e à legislação local, sempre permeados pelo bom senso para que não coloquem em risco a população local.”


A expositora Carla Janaína, destacou a realidade atual vivida em função da Pandemia. “É preciso estarmos todos – Justiça Eleitoral e Partidos Políticos – atentos às inovações tecnológicas referentes a realização das convenções virtuais, para a utilização da melhor plataforma, o uso do Candex,  dentre outras ferramentas disponíveis”.


“A pandemia trouxe novas realidades para as eleições 2020, muitas delas devem permanecer. A utilização de tecnologias contribuem bastante para o avanço da prestação jurisdicional”, destacou o analista judiciário e mediador do evento, José Maria Neto.

Os internautas, especialmente os representantes de partidos políticos participaram da live fazendo perguntas e tirando dúvidas acerca do tema. A iniciativa do TRE/RR foi elogiada por todos os participantes. O vídeo está disponível no Youtube.
.
.
.
#TribunalRegionalEleitoraldeRoraima
#Eleições2020
#ConvençõesPartidáriasVirtuais
#JustiçaEleitoral
#SeuVotoTemPoder
#JustiçaEleitoralOnLine
#DebateVirtual

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido