Ataliba de Albuquerque toma posse como juiz substituto no TRE-RR

Solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-RR, desembargador Jefferson Fernandes da Silva

TRE-RR - Posse Ataliba de Albuquerque

O advogado Ataliba de Albuquerque Moreira tomou posse como juiz substituto, Classe Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2020/2022, em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 28, no plenário da instituição. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 27 de dezembro de 2019.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-RR, desembargador Jefferson Fernandes da Silva, e contou com a presença de advogados, autoridades, parlamentares, servidores e familiares do empossado.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Jefferson Fernandes da Silva (presidente), desembargador Leonardo Cupello (vice-presidente/corregedor eleitoral), Alexandre Magno (juiz de direito), Graciete Sotto Mayor (juíza de direito), Rozane Ignácio (jurista), Francisco de Assis (jurista) e Bruno Leal (juiz federal). A sessão desta terça-feira contou com presença da desembargadora Elaine Bianchi, corregedora-eleitoral substituta.

A juíza Rozane Ignácio deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte Eleitoral e lembrou a importante missão da magistratura na sociedade. Em seu discurso, o novo juiz substituto Ataliba de Albuquerque agradeceu a presença dos familiares, colegas, amigos e autoridades presentes ao evento e destacou a importância desse momento em sua trajetória profissional.

“Nesse Tribunal que ainda jovem, com pouco mais de 21 anos, comecei a vida pública no Judiciário, e aqui, confesso, me sinto em casa. Hoje presto novo compromisso aos presentes e à sociedade roraimense que tão bem me recebeu, de continuar a missão da Ordem dos Advogados do Brasil junto ao Egrégio Tribunal Regional de Roraima, zelando pela Justiça e fazendo valer a Constituição da República”.

 

CURRÍCULO

Ataliba de Albuquerque Moreira é natural de Fortaleza, Ceará e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Foi professor da UFRR, aprovado em concurso de provas e títulos, de Direito Eleitoral, Teoria Geral do Processo e Introdução ao Estudo do Direito I e II; exerceu o cargo de técnico judiciário e outras funções importantes e estratégicas no Tribunal de Justiça de Roraima e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima; exerceu a função de secretário-geral da Junta Comercial e secretário-chefe adjunto da Casa Civil do Estado de Roraima; atuou como consultor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima e como advogado da Câmara do Município de Caroebe/RR.

Foi secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Roraima e atualmente é o e vice-presidente Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Roraima.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido