Juíza Federal tomou posse como juíza eleitoral nesta segunda-feira (17)

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deu posse, nesta segunda-feira (17), à juíza eleitoral Clara da Mota Santos Pimenta, em sessão solene no Plenário Ministro José Cândido no TRE-RR.
Clara da Mota Santos Pimenta Alves é natural de Salvador, Bahia, juíza federal titular da 2ª Vara de Roraima, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UNB) e também ex-procuradora da Fazenda Nacional e do Banco Central do Brasil.
A juíza federal vai atuar no Biênio 2014/2016 como titular da vaga destinada à Justiça Federal. Em discurso, elogiou a receptividade do povo roraimense e disse que vai trabalhar para que a vontade popular manifestada nas urnas prevaleça sempre. “É muito feliz esse momento, uma marca maravilhosa na carreira de qualquer magistrado. É uma grande honra compor esta Corte representando a Justiça Federal, que tem o compromisso de bem servir o cidadão e não há lugar melhor para servir o cidadão do que estar na Justiça Eleitoral, que é o seu veículo primeiro de manifestação de vontade. Realmente é uma grande honra”, disse.
Na segunda-feira passada, tomou posse o juiz federal Wagner Mota Alves de Souza, como suplente na vaga destinada a Justiça Federal. Com a chegada de ambos, a Corte Eleitoral roraimense fica completa, com representantes de todas as classes: Justiça Federal, Justiça Estadual e Juristas.
O presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello deu as boas vindas à magistrada e enalteceu a importância da posse no fortalecimento da Corte Eleitoral. “Quero dar as boas vindas não só ao TRE-RR, mas também ao Estado de Roraima”, destacou durante discurso.
Campello destacou que não tem medido esforços para preencher as vagas para juízes membros titulares e suplentes do TRE RR, das classes Juiz de Direito, Juiz Federal e Jurista, bem como de Desembargador. Ele acredita que até abril as vagas de membros da classe Jurista estarão preenchidas. "Precisamos definir nosso quadro de juízes para o processo eleitoral de 2014. O TRE-RR, nos dois últimos anos, não conseguia preencher estas vagas. Estou empenhado para resolver esta questão. Tenho me deslocado ao TSE em Brasília para agilizar os procedimentos de escolha, demonstrando a importância desta definição. Haverá uma total renovação dos membros”, disse.