Presidente do TRE-RR cumpre agenda de atividades em Brasília

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Mauro Campello, esteve em Brasília para cumprir agenda de atividades na Capital Federal.
Mauro Campello esteve no Ministério da Educação para tratar de cessão de servidor para o TRE-RR e também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), verificando o andamento do processo das listas tríplices de escolha de membros da classe jurista que comporão o Pleno do TRE-RR e também reuniu-se com o diretor-geral do TSE para tratar de assuntos orçamentários.
Por último, fechou a agenda com a posse do ministro Gilmar Mendes no Pleno do TSE. O novo ministro vai exercer um mandato de dois anos. Eleito em 18 de dezembro passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para assumir a vaga da ministra Cármen Lúcia no TSE, é a segunda vez que o ministro Gilmar Mendes ocupa o cargo de ministro efetivo do Tribunal.
A primeira vez ocorreu de junho de 2004 a abril de 2006, tendo sido presidente do TSE no período de fevereiro a abril de 2006. Antes da posse de hoje, Gilmar Mendes era ministro substituto na Corte.
Logo após empossar o ministro Gilmar Mendes, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, leu e destacou diversos pontos da trajetória de vida do magistrado. O presidente do TSE lembrou que o ministro Gilmar Mendes leciona na graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) e é autor “prestigiado e acatado” de 11 livros sobre a técnica constitucional.