Servidores aprovados em concurso público do TRE-RR participam de treinamento

Os servidores aprovados no 5.º concurso público para provimento de cargos efetivos do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-R) participam de uma série de treinamentos desenvolvidos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas em parceria com os diversos setores da instituição.
Nesta quarta-feira (13) os servidores participam, na sede do cartório da 1ª Zona Eleitoral, de uma capacitação desenvolvida pela Corregedoria do TRE-RR. De acordo com a chefe da seção de apoio administrativo, Maria Rosenilde Assunção, o objetivo do treinamento é repassar aos novatos todo o funcionamento do setor. “As principais funções da Corregedoria da Justiça Eleitoral são a fiscalização, normatização, orientação e apoio aos cartórios eleitorais do Estado. Durante esse treinamento, os colegas vão conhecer um pouco mais sobre o nosso papel e, principalmente, as ferramentas que utilizamos para desenvolver nosso trabalho”, disse.
O Infordip (Sistema de Informações de Direitos Políticos), o Elo (Sistema de Cadastro Eleitoral), o SICEL (Sistema de Correições Eleitorais) e o ASE (Sistema de Atualização da Situação do Eleitor) foram alguns temas abordados durante o treinamento.
Para o técnico judiciário Ianh Coutinho Martins, a capacitação é fundamental para agilizar o aprendizado. “O treinamento que está sendo realizado logo no início das nossas atividades na instituição é de extrema importância tanto para nós servidores como para a população, pois dessa maneira poderemos oferecer um serviço mais especializado já nos primeiros contatos com o público”, enfatizou.
O treinamento dos servidores continuará nesta quinta-feira (14) com os técnicos e analistas da Secretaria de Tecnologia da Informação que abordarão temas como intranet, política de segurança, recursos de e-mail e todos os serviços que a TI oferece ao tribunal.
Concurso – Os servidores aprovados no 5º concurso público do TRE-RR tomaram posse em 16 de dezembro de 2015.No total, 11.339 candidatos se inscreveram para concorrer a quatro vagas para o nível superior e quatro para o nível médio, além de cadastro de reserva. A nomeação dos aprovados, sendo nove para o cargo de técnico judiciário e quatro para analista judiciário, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de dezembro, por meio da Portaria n.º 350. A remuneração para os cargos de ensino superior no TRE-RR é R$ 8.863,84 mensais, enquanto que para o nível médio o valor chega a R$ 5.425,79, além de benefícios. A carga de trabalho é de 40 horas semanais para todos os níveis. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.