Presidente do TSE visita Justiça Eleitoral de Roraima

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, visitará Roraima na próxima segunda-feira, 18 de junho. A previsão é que a comitiva chegue em torno das 9 horas da manhã na Base Aérea de Boa Vista.
Conforme explicou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargadora Tânia Vasconcelos, trata-se de uma visita de cortesia com a finalidade de conhecer a estrutura regional, oportunidade em que serão apresentadas algumas práticas locais. Haverá ainda uma reunião com os juízes eleitorais que estarão envolvidos no pleito de 2012.
Na programação, consta que a presidente do TSE, junto com a presidente do TRE e alguns servidores dos dois órgãos eleitorais irão se deslocar de avião, pela parte da manhã, até o município de Pacaraima, onde participarão da ação de cidadania promovida pela Justiça Itinerante e Consulado da Venezuela, na escola estadual Casimiro de Abreu.
“Apresentaremos algumas práticas de acesso à cidadania, com destaque para as atividades do Projeto Seminário Eleitoral, realizado em parceria com a Escola do Legislativo (Escolegis), cujo objetivo principal é esclarecer a população sobre os principais assuntos referentes às eleições”, disse a presidente do TRE.
A programação em Pacaraima encerra com a apresentação de uma peça teatral intitulada “Voto Consciente”, que será encenada pelo Grupo Amador Reverbell, de São João da Baliza.
Após o evento, as autoridades retornam para Boa Vista, onde haverá uma reunião, às 15h, na sede da Justiça Eleitoral, com a ministra Cármen Lúcia e os juízes da Corte e das zonas eleitorais. O retorno da presidente do TSE está previsto para às 17h.
“Nesse encontro, iremos conversar sobre temas relacionados às eleições municipais de 2012 e discutir as possíveis providências para garantir um pleito tranquilo. É uma oportunidade para a ministra conhecer in loco a nossa realidade”, salientou Vasconcelos.
A presidente do TSE já visitou os tribunais regionais do Paraná, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. De acordo com a assessoria da ministra, Cármen Lúcia pretende participar de encontros em todos os 27 TREs do Brasil, antes das eleições. O próximo compromisso da ministra será dia 25 de junho com os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe.