No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) celebra iniciativas sustentáveis.

Data foi estabelecida na conhecida Conferência de Estocolmo.

TRE-RR-DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE-05.06.2023

Neste dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ocasião ideal para celebrar iniciativas que visam contribuir para a preservação do meio ambiente, pois são ações na prática que demonstram a preocupação com as mudanças climáticas e a necessidade de soluções sustentáveis.

Atento a esta finalidade, o TRE-RR está investindo em energia solar para tornar sua sede e as oito zonais eleitorais autossuficientes em termos de energia elétrica, como também faz a reciclagem de papéis e outros materiais. A iniciativa visa reduzir os custos operacionais e contribuir para a preservação do meio ambiente, utilizando uma fonte renovável e limpa.

Ao todo, estão sendo instalados 1.320 painéis solares em diferentes localidades do TRE-RR. Esses painéis possuem uma potência total de 594 KWp (kilowatts pico hora), o que permitirá a produção integral da energia consumida pelo tribunal e suas zonais eleitorais.

Além disso, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023, só de papel, foram 1228 quilos destinados à reciclagem, que é recebida pela Cooperativa Terra Viva, parceira do tribunal na destinação e reciclagem de materiais do tipo. Por meio destas ações de incentivo e sensibilização, o PLS visa promover o consumo consciente, redução de custos, combate ao desperdício, economia e eficiência na aplicação dos recursos públicos, investir em melhorias na infraestrutura e nas instalações do órgão, a fim de aumentar o aproveitamento dos recursos naturais e bens públicos, bem como reduzir os impactos ambientais das ações institucionais.

Essas ações do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima são um importante passo para a consolidação de uma mentalidade sustentável como uma alternativa viável e eficiente a servir de exemplo para outras instituições. Com a crescente preocupação com as mudanças climáticas e a busca por soluções sustentáveis, a adoção de fontes de energia limpas e com reutilização de papéis demonstra sua preocupação com futuro melhor para as próximas gerações.

#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade  Card retangular com fundo verde fosco desfocado. Sob foco iluminado, duas mãos seguram uma pequena árvore frondosa e verde com suas raízes imersos em terra. Á direita a frase em três linhas: Dia Mundial do meio Ambiente 05 de junho. No canto superior direito, logo do TRE-RR.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido