Polícia Federal suspende greve e fica à disposição da Justiça Eleitoral

Policiais federais sentados no Plenári do TRE

Uma comissão da Polícia Federal em Roraima, que representa cerca de 70 servidores entre agentes, escrivães e papiloscopistas, compareceu na última sexta-feira (28), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, para ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Em greve há mais de 50 dias, a categoria acredita que garantir o direito do cidadão a exercer livremente o voto é mais importante que suas reivindicações.

No entanto, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Roraima (Sinpofer), Luiz Barroso, afirma que as negociações junto ao Governo Federal continuam em Brasília. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e o reconhecimento de suas atribuições como de nível superior.

Na análise da presidente do TRE, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, o retorno das atividades dos policiais federais significa que não há causa pessoal que esteja à frente de um bem maior: a democracia.

“Todos devem se unir nesse momento que se exige do cidadão a escolha dos nossos representantes. Achei digna a postura da categoria no sentido de interromper a greve e voltar os trabalhos para garantir a lisura do pleito”, ressaltou a presidente do TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Acesso rápido