Alistamento e transferência de título já podem ser feitos nos cartórios

Título sendo entregue a eleitora

A partir da próxima terça-feira (13), os oito cartórios eleitorais de Roraima voltam a atender os interessados em se alistar como eleitores, transferir domicílio, proceder à revisão ou tirar segunda via do documento. Será possível ainda efetivar os registros de pagamento de multas dos eleitores que deixaram de votar em alguma eleição e não estão em situação regular com a Justiça Eleitoral. O horário de funcionamento é das 8h às 15h.

Esses procedimentos estavam suspensos desde o dia 9 de maio, quando foi fechado o Cadastro Nacional de Eleitores para que o TSE fizesse o cruzamento de dados e contabilizasse o eleitorado apto a votar nas eleições deste ano.

Para os eleitores que farão seu título pela primeira vez, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, habilitação etc.) e comprovante de residência. Para os homens que possuem mais de 18 anos, é necessária ainda a apresentação do documento de regularidade militar. O alistamento de novos eleitores é opcional para quem completou 16 anos de idade e obrigatório para quem já possui 18 anos.

Os interessados em transferir o título de eleitor devem observar o prazo mínimo de um ano de residência. Caso o eleitor tenha transferido ou solicitado o documento eleitoral em tempo menor que um ano, o próprio cadastro recusará a solicitação.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Acesso rápido