Juíza federal Luzia Mendonça é empossada no TRE-RR

Juíza federal Luzia Mendonça é empossada no TRE-RR

TRE-RR - Posse Luzia Mendonça

A juíza federal Luzia Farias da Silva Mendonça tomou posse na manhã desta segunda-feira (22) como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) para o biênio que se inicia hoje e encerra no dia 21 de abril de 2021, em substituição ao magistrado Igor Itapary Pinheiro. A Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região aprovou a designação da juíza no último dia 14 de fevereiro.

Durante a solenidade, a magistrada falou sobre a importância de integrar a Corte Eleitoral de Roraima e fez uma homenagem póstuma ao seu pai, que faleceu no início deste mês. “Meu pai foi o maior exemplo de integridade, força, coragem e alegria. Eu prometi que todos os dias da minha vida iria honrar o nome dele. Serão dois anos de muito trabalho, aproveitamento, troca de ideias e respeito e a forma mais sublime de honrar um cargo é trabalhar com seriedade. Renovo minha alegria por estar voltando a este Tribunal”, destacou.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Jefferson Fernandes (presidente), desembargador Leonardo Cupello (vice-presidente/corregedor), Alexandre Magno (juiz de direito), Graciete Sotto Mayor (juíza de direito), Luzia Mendonça (juíza federal) e Francisco de Assis (jurista).

 

Currículo

Luzia Farias da Silva Mendonça é natural do Estado do Acre, graduou-se na Universidade Federal do Amazonas. Concluiu o curso de direito no ano de 2008, integrando a galeria de honra da universidade por possuir, entre os formandos, o melhor coeficiente de rendimento (láurea universitária). É pós-graduada em direito penal e processo penal pela mesma universidade. Antes de ingressar na magistratura, exerceu o cargo de assessora jurídica no Ministério Público Estadual do Amazonas e atuou como advogada.

Aprovada no primeiro concurso do Tribunal Regional Federal, ingressou na carreira em fevereiro de 2013. Ao longo de dois anos, atuou na 3ª Vara Federal de Roraima/JEF, na 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas, especializada em matéria ambiental e agrária, e na 2ª Vara Criminal também da Seção do Amazonas. Foi promovida em dezembro de 2014 para a 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima, da qual é titular atualmente. Atuou como juíza eleitoral suplente no biênio 2015/2017.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido