Clube Desbravadores Guerreiros da Vida faz visita ao TRE de Roraima.
Grupo pôde conhecer a história da justiça eleitoral e os procedimentos de realização de uma eleição.

O Clube Desbravadores Guerreiros da Vida, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou visita às dependências do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), na manhã desta sexta (19). Eles tiveram a oportunidade não só de aprender um pouco da história da justiça eleitoral roraimense, como também de conhecer a urna eletrônica e de como acontece uma eleição.
Na visita, o grupo de aproximadamente 25 pessoas, conheceu as instalações do espaço memória, o plenário do TRE-RR e também o depósito de urnas eletrônicas.

Os desbravadores participaram de várias dinâmicas com os servidores e técnicos do tribunal e praticaram a simulação de votar no manuseio das urnas eletrônicas que estavam sendo utilizadas nos testes de hardware.
“É muito importante para o tribunal poder receber estas crianças e adolescentes que são os eleitores do futuro e poder prestar esta visita guiada com informações que vão desde cidadania e voto consciente até a importância do combate às fake News”, destacou a coordenadora da comissão de gestão da memória do TRE-RR, Leonice Pinto.

Quem são os desbravadores?
São meninas e meninos com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.