Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação participa da construção e concepção do novo chatbot do TRE-RR

toda parte de estudo de análise e de viabilidade técnica foi realizada pela equipe da STIC

SAVE - 27.03.2024

A população de Roraima Já conta desde o dia (18/03), com o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor – SAVE.

O principal objetivo é aprimorar os mecanismos de atendimento ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) realizou toda a parte de estudo de análise e de viabilidade técnica, de como seria construído o chatbot, de como seria feita essa abordagem tecnológica.

A equipe da STIC também realizou desde a confecção dos documentos de estudos técnicos preliminares, análise de risco, até a confecção do termo de referência, toda uma participação para que o projeto tomasse forma.

Por meio do novo canal de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a cidadã ou o cidadão poderá verificar se o título eleitoral está regular, emitir certidões e guias de multa, consultar local de votação, receber orientações sobre como utilizar o Título Net (sistema de autoatendimento eleitoral para tirar o primeiro título, transferir domicílio e revisar dados cadastrais) e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor - 18.03.2024

"Então, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação teve uma participação fundamental na construção e disponibilização do serviço em relação a toda a sua parte tecnológica”, avaliou Paulo Cezar, Coordenador de Desenvolvimento e Arquitetura de Dados. 

Acesse o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor!

Qrcode - Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor - 18.03.2024

Horário de atendimento: 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido