TRE-RR intensifica divulgação da Justiça Eleitoral Itinerante em comunidades de Amajari
A programação alcançará quatro localidades do município, além da sede

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima realizam na última semana uma ação de campo em diversas comunidades de Amajari para ampliar a divulgação do calendário da Justiça Eleitoral Itinerante.
Os servidores se reuniram com tuxauas, gestores escolares e outras lideranças locais para compartilhar, principalmente via WhatsApp, cards informativos, listas de eleitores sem biometria e orientações sobre os atendimentos previstos para ocorrer entre 17 e 21 de novembro. A programação alcançará quatro localidades do município, além da sede. Cartazes também foram afixados em pontos estratégicos, como comércios e escolas, para facilitar o acesso às informações.
O tuxaua da comunidade indígena Guariba, Leonardo Francelino, destacou que a comunicação antecipada ajuda na mobilização das famílias e na organização das caravanas. Segundo ele, “é muito gratificante ter esse atendimento próximo das nossas comunidades indígenas. Isso facilita muito, pois não temos que enfrentar a dificuldade de ir até Pacaraima ou Boa Vista para regularizar a situação eleitoral”.
A gestora da escola Francisco Pereira da Silva, Jakilene Freire, no Trairão, próximo à ilha de Maracá, reforçou a importância do trabalho prévio de divulgação. “Tem muitos jovens que eu vi na lista que estão precisando fazer a biometria. Com essa informação, a gente consegue avisar nos grupos de WhatsApp, e até quem mora nas vicinais mais distantes, pode vir até a escola para regularizar o título”, afirmou.




