Juíza Liliane Cardoso participa de curso nacional de aperfeiçoamento da magistratura eleitoral
A atividade contou com Aula Magna sobre o tema Cidadania, Inclusão e Diversidade no Processo Eleitoral

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Roraima (EJE/RR), juíza Liliane Cardoso, participou de forma on-line do segundo encontro do Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral, realizado na sexta-feira, 17.
A atividade contou com Aula Magna sobre o tema “Cidadania, Inclusão e Diversidade no Processo Eleitoral”, conduzida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Benedito Gonçalves, e pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vice-diretora da EJE/TSE, Vera Lúcia Santana Araújo, que participaram da mesa de abertura.
“A formação permanente é essencial para fortalecer a atuação da Justiça Eleitoral, ampliar o conhecimento sobre temas contemporâneos e assegurar a condução de eleições cada vez mais seguras, inclusivas e transparentes”, afirmou a juíza.
Iniciado em 5 de setembro, o curso reúne 596 inscritos, dos quais 591 são magistrados. Entre os participantes, 218 se autodeclararam servidores da Justiça, 443 atuam na primeira instância e 63 na segunda instância da Justiça Eleitoral. Do total, 157 são vinculados a tribunais eleitorais e 439 a outras esferas do Judiciário. A classificação por gênero mostra a participação de 362 homens e 234 mulheres.
O curso tem carga horária de 120 horas e é dividido em quatro unidades temáticas. O certificado será emitido pela EJE/TSE em parceria com a Enfam.