Justiça Eleitoral Itinerante inicia segunda etapa de atendimento na área rural de Boa Vista
Pessoas participam de atendimento para emissão de título de eleitor. Em uma sala, servidores utilizam computadores, câmeras e equipamentos de biometria para cadastrar digitais e fotos dos eleitores. Várias pessoas aguardam sentadas ao fundo.

No período de 6 a 10 de outubro, uma equipe da Justiça Eleitoral Itinerante vai realizar atendimentos na área rural de Boa Vista, incluindo comunidades indígenas. A ação inicia a segunda etapa do programa e tem como objetivo promover a inclusão eleitoral e ampliar o acesso à cidadania.
Nos postos de atendimento, a população poderá tirar o primeiro título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados (revisão com coleta biométrica) e esclarecer dúvidas com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Para isso, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço — que pode ser substituído por uma declaração do tuxaua da comunidade.
De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral Itinerante, os servidores realizam atendimento no dia 6 de outubro na Comunidade Indígena Serra da Moça. No dia 7, os moradores do Distrito Hortifruti Monte Cristo receberão os serviços, e no dia 8, será a vez do PA Nova Amazônia Truaru. Nos dias 9 e 10, o atendimento ocorre na Comunidade Indígena Truaru e no PA Nova Amazônia (Fazenda Bamerindus), respectivamente.
Confira o calendário da Justiça Eleitoral Itinerante na área rural de Boa Vista:
- 6 de outubro: Comunidade Indígena Serra da Moça (escola estadual indígena Adolfo Ramiro Levi)
- 7 de outubro: Distrito Hortifruti Monte Cristo (escola municipal Balduíno Wottrich)
- 8 de outubro: PA Nova Amazônia Truarú (escola municipal Aureliano Soares da Silva)
- 9 de outubro: Comunidade Indígena Truarú (escola estadual indígena José Aleixo Ângelo)
- 10 de outubro: PA Nova Amazônia – Fazenda Bamerindus (escola estadual Albino Tavares)