Roraima sedia encontro nacional de corregedoras e corregedores eleitorais
Entre os destaques da programação, estão a participação da ministra Maria Isabel Gallotti Rodrigues, corregedora-geral da Justiça Eleitoral

Boa Vista será palco, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, da 57ª edição do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), no Eco Hotel. O encontro reúne magistrados e servidores de todo o país para debater temas estratégicos da Justiça Eleitoral, promover o intercâmbio de experiências e apresentar inovações que fortalecem a cidadania e a democracia.
A programação oficial inclui painéis, palestras e discussões técnicas sobre assuntos de grande relevância, como cartórios virtuais e os avanços na digitalização de serviços; acompanhamento de condições especiais de trabalho por motivo de adoecimento mental, no âmbito das corregedorias; Cadeia de custódia na Justiça Eleitoral, além de debates sobre registro civil, investigações judiciais e execução de decisões.
Duas iniciativas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, o Voto sustentável, com apresentação de novas tecnologias para impressão do título eleitoral, e a Ouvidoria dos Povos Indígenas em Roraima, uma iniciativa pioneira no país, serão apresentadas durante a programação.
Entre os destaques da programação, estão a participação da ministra Maria Isabel Gallotti Rodrigues, Corregedora-Geral da Justiça Eleitoral, e a apresentação da juíza Anita de Lima Oliveira, Ouvidora Eleitoral Indígena do TRE-RR, que falará sobre os avanços e desafios no diálogo com comunidades indígenas.
O evento também contará com momentos de integração cultural, como o passeio à Comunidade Indígena Canauanim, município do Cantá.
CCORELB
Fundado em 18 de maio de 2000, em São Luís (MA), o CCORELB é uma associação nacional sem fins lucrativos, que promove o diálogo entre corregedorias eleitorais de todo o país.
Entre os principais objetivos do encontro estão o estudo e o aprofundamento de temas jurídicos, o intercâmbio de boas práticas, o debate de desafios comuns e a sugestão de soluções ao Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral.

