TRE-RR dá início ao planejamento das Eleições 2026 com reunião do Comitê Gestor
Comitê foi constituído por meio da Portaria 299/2025

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou nesta segunda-feira, 15, a primeira reunião preliminar do Comitê Gestor das Eleições (CGE) para dar início ao Planejamento Integrado das Eleições 2026.
Participaram do encontro o juiz-auxiliar da Presidência, Phillip Barbieux, além de secretários, coordenadores e assessores de áreas estratégicas do Tribunal. Foram discutidas as etapas do planejamento, que incluem preparação, normatização, operação e execução.
O assessor Alessandro Lima, da Assessoria de Gestão Estratégica e Eleições, apresentou os projetos que compõem o planejamento e proposta dos seus respectivos responsáveis, destacando que parte das informações poderá ser aproveitada a partir da experiência das Eleições 2024.
Para a organização dos trabalhos, será utilizado o OpenProject, software de gestão colaborativa que vai auxiliar no acompanhamento das atividades e projetos. Também foram debatidas a formação das equipes que atuarão nos municípios, incluindo a escolha dos chefes, e a avaliação das eleições anteriores, com foco em ajustes e melhorias.
Comitê Gestor das Eleições
O CGE foi instituído pela Portaria nº 299/2025 e tem como objetivo promover o Planejamento Integrado das Eleições, supervisionar a carteira de projetos, acompanhar planos de ação e coordenar a execução de todas as etapas.
O Comitê é composto por representantes da Diretoria Geral, Corregedoria, Secretaria de Administração, Logística e Orçamento, Secretaria Judiciária, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria Jurídica da Presidência, Assessoria de Planejamento, Assessoria de Comunicação e Assessoria de Gestão Estratégia e Eleições.
A presidência do CGE cabe ao diretor-geral do Tribunal, enquanto a secretaria é exercida pela Assessoria de Gestão Estratégia e Eleições, responsável também por acompanhar os projetos e emitir relatórios mensais sobre o andamento das atividades.
Com esse trabalho, o TRE-RR dá os primeiros passos para garantir um processo eleitoral de 2026 ainda mais organizado, seguro e eficiente.
O CGE poderá contar com o apoio técnico de servidores indicados pelas unidades administrativas do TRE-RR, conforme designação da Diretoria Geral. A Assessoria de Gestão Estratégica e Eleições será responsável por acompanhar os projetos, elaborar relatórios mensais e informar o comitê sobre o andamento das atividades.