TRE-RR promove programa de ambientação para servidores
Iniciativa atende à Resolução CNJ nº 240/2016, que define a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) iniciou nesta quarta-feira, 24, o Programa de Ambientação para os novos servidores como forma de integração dos recém-ingressos à instituição, oferecendo um espaço de acolhimento e informação, em sintonia com a cultura organizacional e as diretrizes estratégicas da Justiça Eleitoral roraimense. A iniciativa também atende à Resolução CNJ nº 240/2016, que define a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário e orienta a adoção de práticas de integração e desenvolvimento humano no ambiente de trabalho.
Na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório do TRE-RR, ocorreu a abertura oficial do evento. A assessora jurídica da Presidência, Nathalia Andrade, apresentou a instituição, seguida pelo servidor Alísio Macedo, que falou sobre as atividades de Controle Interno e Externo da Justiça Eleitoral. O primeiro dia foi encerrado com a exposição do assessor jurídico da Diretoria-Geral, Adnan Youssef, que falou sobre as funções administrativas, judiciais e a história do Tribunal.
A programação continua nesta quinta-feira, 25, com apresentações da Secretaria Judiciária, dos Cartórios Eleitorais, da Corregedoria e da Escola Judiciária Eleitoral. O encerramento será na sexta-feira, 26, com apresentação sobre as funções das secretarias de Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão de Pessoas e de Administração, Logística e Orçamento.
O evento é direcionado aos servidores(as) efetivos(as), cedidos(as), ocupantes de cargos em comissão, requisitados(as), estagiários(as), removidos(as) e aproveitados(as) para compor força de trabalho, com ingresso a partir de setembro de 2024 (data do último programa de ambientação).