Cantá e Bonfim recebem serviços da Justiça Eleitoral Itinerante

TRE-RR - Justiça Eleitoral Itinerante interior

Com o slogan ‘Cidadania ao alcance de todos’, a Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) 2016 inicia o atendimento no interior do Estado, após a primeira etapa realizada na Capital. Na próxima semana, os moradores dos municípios do Cantá e Bonfim poderão tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência, revisão ou solicitar a segunda via, no horário das 8h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópia. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

 

Conforme o calendário, em Bonfim, no período de 22 a 24 de fevereiro, o ônibus da JEI estará em frente à escola municipal Cantinho Feliz, na Vila São Francisco. Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) atenderá em frente à escola estadual João Vilhena, na Vila Vilhena.

 

No município do Cantá, o ônibus da JEI estará nos dias 22 e 23 de fevereiro na Vila Central, em frente à escola estadual Antônio Augusto Martins. No período de 24 a 26 de fevereiro, a equipe do TRE-RR realizará atendimento na Vila Félix Pinto, em frente à escola estadual Professora Genira Brito Rodrigues.

 

Na sede do Cantá e do Bonfim, os serviços serão disponibilizados de 28 de abril a 4 de maio. Os dois próximos municípios a serem atendidos pela JEI serão Normandia e Alto Alegre, no período de 29 de fevereiro a 4 de março.

 

Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o trabalho resulta na aproximação do Judiciário com a população e viabiliza o exercício da cidadania. “É a Justiça Eleitoral indo até a casa do cidadão. Trata-se de uma importante oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento. Ao utilizar uma antena via satélite, nós conseguimos entregar a eles o título de eleitor na mesma hora em que é feita a solicitação e isso é um avanço considerável para promover essa inclusão”, disse Campello.

 

Estrutura

Com o objetivo de proporcionar segurança e comodidade ao eleitor, os atendimentos da JEI são realizados por uma equipe do TRE-RR em um ônibus climatizado, composto por um elevador semi-automático (entrada de acesso para cadeirante), banheiro simples com vaso e lavabo, copa com balcão, frigobar, armário, mesas para atendimento, um gerador de energia de 12,5KVA e autonomia de 6 horas, 16 tomadas alimentadas pelo sistema ininterrupto de energia entre outros acessórios.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido