Normandia e Alto Alegre recebem serviços da Justiça Eleitoral Itinerante

TRE-RR - Justiça Eleitoral Itinerante 2016

A partir da próxima semana, será a vez da Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) 2016 realizar atendimento nos municípios de Alto Alegre e Normandia. Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, fazer transferência, revisão ou requerer a segunda via, no horário das 8h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópia. Para quem mora em área indígena, é necessário apresentar declaração do tuxaua da localidade, confirmando moradia. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

 

Conforme o calendário, em Normandia, no período de 29 de fevereiro a 2 de março, a JEI estará na escola estadual Indígena José Viriato, na Raposa. No próximo dia 3 de março, a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) atenderá na escola estadual Marechal Deodoro da Fonseca, no Canavial. No dia 4 de março, o atendimento será na escola estadual Índio Gustavo Alfredo, no Araçá.

 

No município de Alto Alegre, a equipe do TRE-RR atenderá nos dias 29 de fevereiro e 1.º de março no Taiano, na escola estadual Ruy Barbosa. Nos dias 2 e 3 de março, a JEI estará na Vila São Silvestre, na escola municipal Maria das Dores Pereira de Matos. Os últimos atendimentos dessa etapa ocorrerão no Paredão, na escola municipal Vânio P. Melo, no dia 4 de março. Na sede de Alto Alegre e Normandia, os serviços serão disponibilizados de 28 de abril a 4 de maio.

 

Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o trabalho resulta na aproximação do Judiciário com a população e viabiliza o exercício da cidadania. “É a Justiça Eleitoral indo até a casa do cidadão. Trata-se de uma importante oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento. Ao utilizar uma antena via satélite, nós conseguimos entregar a eles o título de eleitor na mesma hora em que é feita a solicitação e isso é um avanço considerável para promover essa inclusão”, disse.

 

Estatística

Neste ano, a primeira etapa da JEI ocorreu em Boa Vista, no final de janeiro e início de fevereiro, nos bairros Santa Luzia, Equatorial, Caranã e Cidade Satélite. Foram realizados 417 alistamentos, 110 transferências, 210 revisões e cinco expedições de segunda via do documento, totalizando 749 atendimentos. Nesta semana, a JEI está no Bonfim e Cantá.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido