Justiça Eleitoral roraimense recebeu mais de 600 pedidos de registro de candidatura

Justiça Eleitoral roraimense recebeu mais de 600 pedidos de registro de candidatura

Logo Eleições 2018

De acordo com dados do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a Justiça Eleitoral em Roraima recebeu 639 pedidos de registro de candidatos que pretendem concorrer nas Eleições Gerais de 2018. Os requerimentos foram feitos por meio eletrônico, no Sistema de Candidaturas Módulo Externo – CANDex 2018.

Para o cargo de governador, foram registrados cinco candidatos: Antônio Oliverio Garcia de Almeida (Coligação Agora é Roraima com Tudo), Fábio Gonçalves de Almeida (Frente de Esquerda Socialista), José de Anchieta Júnior (Todos Por Roraima), Maria Suely Silva Campos (Na Luta por Roraima) e Telmário Mota de Oliveira (Dê uma Chance para Roraima)

As duas cadeiras no Senado Federal poderão ser disputadas por 11 candidatos: Ângela Maria Gomes Portela (Coligação Na Luta por Roraima), Antônio Mecias Pereira de Jesus (Agora é Roraima com Tudo), Christian Costa dos Santos (Patriota), Francisco de Assis Rodrigues (Todos por Roraima), Isamar Pessoa Ramalho (Agora é Roraima com Tudo), Júlio Augusto Magalhães Martins (Dê uma Chance para Roraima), Lourival Gomes da Silva Ferreira (Frente de Esquerda Socialista), Luciano de Souza Castro (Na Luta por Roraima), Romero Jucá Filho (Todos por Roraima), Rudson Leite da Silva (Dê uma Chance para Roraima) e Telma Marques da Silva (Frente de Esquerda Socialista).

Para concorrer às oito cadeiras na Câmara Federal, foram registrados 139 candidatos a deputado federal, o que dá uma média de 17,37 por vaga. As 24 cadeiras da Assembleia Legislativa Estadual serão disputadas por 457 concorrentes, o equivalente a 19,04 por vaga. Foram registrados ainda 22 candidatos a suplentes de senador e cinco candidatos ao cargo de vice-governador.

 

Próxima etapa

Conforme a Resolução TSE 23.548, que dispõe sobre o registro de candidatura, caberá a qualquer candidato, partido político, coligação ou Ministério Público, impugnar o pedido de registro, no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital. Em Roraima, os editais com a lista dos candidatos foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico nos dias 10, 13, 14, 16 e 17 de agosto.

A partir da publicação do edital, correrá o prazo de dois dias para que o candidato escolhido em convenção requeira individualmente o registro de sua candidatura, caso o partido político ou a coligação não o tenha requerido.

Terminado o prazo para impugnação, o candidato, partido político ou coligação serão notificados para, no prazo de sete dias, contestá-la ou se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade, juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais.

Segundo o calendário eleitoral, até o dia 17 de setembro todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais, e publicadas as decisões a eles relativas. Os interessados em saber mais informações sobre os candidatos podem acessar divulgacandcontas.tse.jus.br.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido