STF promove encontro para ouvir povos e comunidades tradicionais
O objetivo é ouvir relatos e desafios enfrentados por esses grupos, para que as informações ajudem a aprimorar práticas institucionais

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Ouvidoria, realiza no dia 27 de novembro de 2025 a 3ª edição do STF Escuta – Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais.
O evento será no STF, em Brasília, das 9h às 11h e das 13h às 17h30 (horário local). A participação pode ser presencial ou remota, pela plataforma Zoom.
A inscrição é gratuita e deve ser feita até 25 de novembro pelo formulário disponível no link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=aAfiUnJemUyOJSptgag5A2-hf2f4tdFOuyprLfOHNRdUM05ES003SzBPS1BPTjlQWDZEQlRJQ01PRy4u&origin=lprLink&route=shorturl.
Quem pode participar?
Lideranças comunitárias, organizações representativas, associações locais, pesquisadores, operadores do direito e instituições da sociedade civil que atuam na defesa e promoção dos direitos dos povos e comunidades tradicionais.
O objetivo é ouvir relatos e desafios enfrentados por esses grupos, para que as informações ajudem a aprimorar práticas institucionais e fortalecer a atuação do STF como uma instituição mais acessível, inclusiva e culturalmente sensível.

